O Waldemar Henrique foi maestro, pianista, escritor e compositor. A mistura portguesa e indígena que corria nas suas veias, e o seu contato com a cultura e folclore amazônicos, impreguinou a sua obra artística.
Aqui em Belém, ele é nome de Praça, bonita por sinal!
É também nome de Teatro.
Foi criado e nomeado em 17 de setembro de 1979, com o objetivo, primordial, de ser palco de apresentações de grupos experimentais de teatro e demais almas artísticas. Fica na Praça da República.
Já foi cinema, o RADIUN, e já foi sede da Cixa Econômica Federal.
Mas, ontem e hoje, sedia o GAT in concert IV, maior evento musical da cidade, do Estado, do Brasil, quiçá das Américas, do Mundo, ou, e porque não... DO UNIVERSO!
Na verdade, é uma séria brincadeira que o Serginho Barbosa e trupe, que comandam e, literalmente, tocam esta escola músical, que fica ali na Rui Barbosa, logo depois da Brás de Aguiar, lado esquerdo), faz coom trabalho final de ano letivo.
É uma festa!
A garotada, garotos, garotas e crianças, se apresentam nestes dois dias. Músicas escolhiadas pelas mesmas, aprendidas e ensaidas na sala de aula.
Os professores, neste dia, ficam babando por suas crias.
É uma festa, como falei. Há convidados especiais, que fazem, ora o vocal, como é o caso do competente Marquinho, do Marquinho e banda, cantor da terra, e garantia de qualidade e diversão (qualquer evento, de convenções empresariais à casamento com ele e sua banda infernal, é certeza de excelente e prazerosa diversão).
De vez em quando, alguns marmanjos sobem ao palco!
E teve, tambem, a Vitória arrebentando na batera!
Escutem música! Toquem música! Façam música... é um santo remédio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário